Como defender minha monografia

Iria gostar muito se alguém tivesse um guia umas dicas como no site pois vou defender minha monografia em 15 dias, e pretendo me sair bem. Parabéns! Você fez um belo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), um excelente Trabalho Final de Graduação (TFG), uma monografia perfeita. Como dito anteriormente, para aprender como fazer uma monografia são necessário três elementos: introdução, desenvolvimento e conclusão.

Quando apresentei teve um hora que me deu um branco e eu disse "ai meu Deus", só lembro de ter falado isso porque minha amiga me disse. Deixa eu contar uma pouquinho da minha saga e de como consegui fazer uma boa monografia Bem, eu me lembro que faltava pouco mais de dois meses para a minha apresentação e ainda nem sabia que tema eu iria defender, não sabia nem por onde começar meu tcc.

Como escolher um orientador de Monografia? Os meus comentrios abaixo so baseados na minha experincia como aluno, quando tive que escolher os meus orientadores (de monografia, mestrado, e doutorado), na minha experincia como orientador, e como coordenador de monografias no Ibmec J. (a monografia era, grosso modo e simplificando, sobre como a internet muda as aparências, mas não a essência das relações de poder entre imprensa e governo, analisado a partir de uma perspectiva neomarxista).

Como fazer uma monografia Antes de se iniciar a escrita monográfica é interessante fazer um breve planejamento ou uma simples listagem dos pontos que serão abordados e. Essa parte é fácil de saber, mas o que os alunos não sabem é que antes de escrever esses três itens é necessário definir a estrutura fundamental da monografia , que é dividido em: tema, problema. Mas como defendê-la perante a banca examinadora? Leia aqui as dicas do professor Antonio Carlos de Souza Lima Filho (Caio). A monografia pode ser solicitada em diversas situações que não seja como TCC, inclusive em algumas escolas de nível médio pode ser solicitada como trabalho escolar.

Vou defender minha monografia agora dia 25 de julho, estou perdida no que colocar nos slides, se puder me dar algumas dicas de como montar os slides, o que posso colocar ficarei grata. O TCC tem como objetivo fazer com que o aluno demonstre a habilidade de realizar uma pesquisa sobre um tema específico e estruture a monografia com os conhecimentos que adquiriu durante seu curso.


*

Post a Comment (0)
Previous Post Next Post