O que oferecemos na nossa formação em Publicidade e Propaganda
Na área de marketing, as oportunidades são mais constantes, levando em conta que toda empresa deve ter um departamento desta área.Conceitos de planejamento e a evolução do papel do planejador no mercado publicitário. Fundamentos e aplicações. Utilização das pesquisas como ferramenta de dados. Seminário de cases. A relação da comunicação nas empresas. Mecanismo de comunicação interna. Endomarketing e processos comunicacionais nas organizações. A relação interna e a visão do produto. Organização empresarial e sociedade. Responsabilidade social. O publicitário precisa ser criativo, versátil, organizado, analítico, comunicativo, ter noções estratégicas e estar sempre se atualizando, principalmente no que se refere às novas técnicas de publicidade (exemplo clássico: marketing digital já não tão novo). Como o mundo está cada vez mais tecnológico, é normal a publicidade seguir o mesmo caminho. Logo, este setor se tornou um grande diferencial nas agências. Como as agências nos grandes centros são maiores, a responsabilidade de cada cargo aumenta. Logo, a remuneração pela hora de trabalho também aumenta. Criatividade em Publicidade e propaganda. Processo: atenção, fuga e movimento.
A linguagem publicitária focada para o rádio. Sistema de produção radiofônica. Produção de spots e jingles. Podcasts e internet. Ética profissional e o código de ética dos publicitários. Legislação aplicada ao exercício da atividade publicitária e aos meios de comunicação. O comportamento ético do profissional. Ética e moral. As funções sociais inerentes a publicidade e aos meios de comunicação. Direitos autorais. Código de defesa do consumidor. Conceitos de cidadania e integração social. ISSO MESMO! As grandes agências competem pelos publicitários premiados ou renomados na área em que trabalham (isso na área de criação). Mas o cara precisa ser o bichão mesmo! Se você não for SUPER HIPER ULTRA MEGA BLASTER diferenciado, não vai ter ninguém te disputando. O Comunicólogo (sim, é assim que chama) habilitado em Publicidade e Propaganda (ou Publicitário) é responsável, não só pela divulgação do seu produto, mas por todo o processo. O principal mercado para os profissionais graduados em publicidade e propaganda são as agências, mas não se restringe apenas a isso. Mesmo dentro de uma agência, é possível atuar em funções diversas que se complementam para fazer com que a atividade publicitária funcione.
O que oferecemos na nossa formação em Publicidade e Propaganda
Linhas de pesquisa semióticas. As principais vertentes. Semiótica e semiologia. O signo como comunicador. Estudo e entendimento das relações sígnicas. Semiótica aplicada à publicidade e propaganda. Criação de sentidos e semioses na persuasão. Análise comparativa e crítica. O curso de publicidade e propaganda da UniversidadeUniderp prepara profissionais para o mercado publicitário, desenvolvendo competências para criação e planejamento de ações estratégicas de comunicação direcionadas a diversos públicos e plataformas. A graduação oferece conhecimentos sobre as mais modernas ferramentas tecnológicas disponíveis para a área, com foco em todo o processo de desenvolvimento de conceitos que se desdobram em peças e campanhas publicitárias criativas, disruptivas e impactantes. Tem muita gente que acha que o curso de Publicidade e Propaganda ensina a criar propagandas, quando na verdade (agora você também sabe) é mentira. A criação é só uma de muitas partes do mercado publicitário. O aluno da faculdade de publicidade e propaganda é criativo, comunicativo, inovador e empreendedor por natureza. É importante ter senso estético apurado, visão crítica, organização para lidar com prazos e facilidade para trabalhar em equipes multidisciplinares.
A profissão também exige versatilidade e dinamismo. A criatividade ajuda muito no ramo da publicidade e em muitas áreas ela é necessária. No entanto, se o profissional optar por trabalhar no setor de atendimento ou marketing, por exemplo, a criatividade não é uma qualidade essencial. Mais do que isso: a criatividade pode ser praticada e desenvolvida! Visa oportunizar, ao aluno, estágio em diversas áreas da publicidade e propaganda, dentro e fora da instituição para abrir suas portas para o mercado de trabalho. Ética profissional e o código de ética dos publicitários. Legislação aplicada ao exercício da atividade publicitária e aos meios de comunicação. O comportamento ético do profissional. Ética e moral. As funções sociais inerentes a publicidade e aos meios de comunicação. Conselho e código de autorregulamentação (CONAR). Os problemas da legislação publicitá autorais. Código de defesa do consumidor. Conceitos de cidadania e integração social. As principais técnicas e práticas da redação publicitária para mídias online e offline.
Raciocínio convergente e divergente. Desenvolvimento: percepção,
incubação, iluminação, verificação e mapeamento. Estímulos e
barreiras. A construção das ideias. Mapas mentais. Inovação.
Brainstorm.
A grade curricular alia conhecimentos teóricos básicos da
comunicação a disciplinas específicas do mercado publicitário,
como redação, fotografia, técnicas de criação, planejamento de
comunicação, marketing, política, legislação e varejo e
computação gráfica.
Introdução aos fundamentos de imagens vetoriais e bitmaps.
Técnicas de criação, montagem, edição e desenvolvimento de
leiautes, ilustração e editoração eletrônica de peças gráficas.
Técnicas de manipulação e tratamento de imagens digitais.
Preparação e fechamento de arquivos de acordo com a mídia a ser
utilizada. Reflexões e diferenciações sobre endomarketing e
comunicação interna. O papel da comunicação nas estratégias das
organizações. Dimensões estratégica, tática e operacional em
comunicação. Modelos de comunicação para empresa com ênfase nos
aspectos da comunicação institucional, interna, administrativa e
mercadológica. Importância e pluralidade dos sistemas de
informações.
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Campus: Universidade Anhanguera-Uniderp - Matriz
Rua Ceará, 333, Vila Antônio Vendas, - Campo Grande - MS
(67) 3348-8000
Presencial
Inscreva-se
Ementa: Técnicas de Publicidade e Propaganda
Princípios para criação em diversos formatos impressos. Adequação
das mensagens, análise, crítica e retórica aplicadas na criação.
Redação publicitária e o papel do redator na equipe de criação.
Desenvolvimento de peças e campanha publicitária envolvendo mídia
impressa. No curso de publicidade e propaganda da
Universidade Anhanguera, você vai aprender tudo sobre o
mercado publicitário e vai conhecer as principais ferramentas
para criar, produzir e executar campanhas e ações estratégicas de
comunicação, acompanhando sempre a evolução tecnológica da área
uma das mais dinâmicas do mercado neste sentido. Para desenvolver
soluções eficazes e alinhadas a objetivos e estratégias de
marketing, a graduação em publicidade e
propaganda abrange os aspectos gerais e humanos da
comunicação social, e as competências específicas da área,
abordadas tanto na teoria quanto na prática.
A história do rádio no Brasil. Produção publicitária em rádio. A
linguagem publicitária focada para o rádio. Sistema de produção
radiofônica. Produção de Spots e Jingles. Podcast e internet. A
história do rádio no Brasil. Produção publicitária em rádio.
Estratégias de elaboração de textos publicitários. O poder do texto publicitário no processo de persuasão e convencimento. Elementos da escrita de textos publicitários. Quer saber como funciona a Publicidade e Propaganda? Imagine que você tem um produto irado, por exemplo, um tênis de rodinha. Slide com a ementa da disciplina Técnicas em Publicidade e Propaganda. Produzido pelo professor Matheus Felizola. Na verdade, a publicidade está dentro do marketing. O marketing envolve toda a parte estratégica (análise de mercado, da empresa, contexto externo, definição de público-alvo, preço, distribuição, comunicação, retorno financeiro, etc. ). A publicidade está dentro da comunicação. De qualquer forma, muitos publicitários (e administradores) acabam atuando no marketing. Aí você me pergunta: e isso é lá trabalho para um publicitário? Sim e não, pequeno gafanhoto. Sim, porque um profissional que consegue unir a capacidade criativa e elaboração da publicidade aliada à tecnologia tem um super diferencial! Não, porque você não precisa ser necessariamente um publicitário para trabalhar nesta área. Criação e estratégias criativas para mídia impressa. Conceito e posicionamento da identidade da marca.
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Dê uma olhada em algumas opções: Seguindo o mesmo raciocínio, nas cidades pequenas, o número de empresas cai, logo, o de agências também. É claro que contas internacionais e de grandes agências estarão nas metrópoles. Mas quem faz a publicidade da farmácia/padaria da esquina? Tem mercado pra todo mundo! Inclusive em cidades menores. Conceitos de planejamento e a evolução do papel do planejador no mercado publicitário. Fundamentos e aplicações. Utilização das pesquisas como ferramenta de dados. Aspectos estratégicos, táticos e operacionais do planejamento. Conceitos, funções, mercado de trabalho. Por dentro de uma agência de publicidade. Princípios de marketing e de propaganda. Mercado regional, nacional e internacional. O caráter filosófico da estética. Fundamentos e teorias da estética. A estética na arte. O Belo e suas definições. Kitsch e o feio. Conceitos de arte. A Arte depois da revolução industrial. Aspectos criativos da arte aplicados à criação publicitária. Indústria cultural e cultura de massa. Arte contemporânea e a produção de linguagens estéticas.
Reflexões sobre Branded content (advertainment & product placement). Compreensão das plataformas de conteúdo display, flashmob, games, poscasting, vídeo e geração de conteúdo para mídias sociais. Integração de plataformas on e off line. Marketing de conteúdo, inbound marketing. Desenvolvimento de Planejamento estratégico de Marketing de Conteúdo.Source: https://www.uniderp.com.br